sexta-feira, 6 de junho de 2008

A guerra civil de 2008




Grandes sagas nos quadrinhos viraram rotina nos últimos anos. Tanto a Marvel quanto a DC investem em mega eventos que reúnem dezenas de personagens e prometem mudar tudo – de novo, de novo e de novo. Enquanto a editora do Superman adora uma Crise (de Identidade, Infinita e, em breve, Final), a Marvel prefere colocar seus heróis em Guerra (Kree-Skrull, Secreta, Civil e por aí vai). Este ano a guerra será um pouco diferente. Em vez de todos contra todos, será todos contra um. Será Hulk Contra o Mundo.

Como todo mundo deve ter percebido, o Hulk não participou da Guerra Civil. Isso porque seus “amigos” heróis o mandaram para o espaço, literalmente. Após o Verdão se descontrolar e destruir a cidade de Las Vegas, ele foi considerado uma ameaça à vida na Terra. Ele então é convencido a destruir um suposto satélite fora de controle na órbita do planeta. Era na verdade uma armadilha, uma nave que o levaria para os confins do Universo. Durante a viagem, ele assiste uma transmissão de vídeo que revela quem o enganou: o grupo conhecido como Illuminati.


Formado por Homem de Ferro, Sr. Fantástico, Charles Xavier, Dr. Estranho, Raio Negro e Namor, esse grupo tem agido secretamente há anos, manipulando e definindo os rumos do mundo super-humano. Namor foi contra o exílio do Hulk, inclusive tentou matar o Homem de Ferro, mas foi contido pelos demais e decidiu se afastar da equipe.

Se outros Illuminati soubessem o que estava por vir, teriam concordado com o atlante. A nave do Hulk acabou caindo num planeta chamado Sakaar, onde o déspota Rei Vermelho governa com mão de ferro. O Golias Esmeralda é obrigado a lutar como gladiador nas arenas, e mostra-se imbatível, logo conquistando grande popularidade. Ele se alia aos outros guerreiros e derruba o tirano, assumindo o trono como o Rei Verde.

O novo governo consegue unificar as diversas tribos de Sakaar, que viviam em guerra constante. O planeta é revitalizado, e o novo rei vive feliz com sua rainha, a guerreira Caiera. Tudo está perfeito, até que a nave dos Illuminati explode com força nuclear e destrói tudo o que o Hulk conseguiu, inclusive a vida de Caiera – e do filho que ela esperava. Só resta uma coisa para o Hulk. A vingança. Ele parte para a Terra com alguns guerreiros sobreviventes, e salve-se quem puder quando ele chegar.

Tudo isso foi mostrado na saga Planeta Hulk, publicada na revista Universo Marvel. Agora a minissérie em 6 partes Hulk Contra o Mundo mostra o acerto de contas do Gigante Verde com seus ex-amigos. A primeira edição já está nas bancas. Como é de hábito, a saga sai aqui no Brasil com um ano de atraso em relação aos EUA. O que é até bom, pois este ano chega aos cinemas o novo filme do Hulk, então as atenções estarão mais voltadas para o personagem. Definitivamente, em 2008, HULK ESMAGA!!!

Jackson Good
Jack não esmaga nada, mas bem que gostaria...

2 comentários:

Luana Gabriela disse...

Quem ou que vc gostaria de esmagar?


Só vc pra me fazer ler e até achar dvertido coisas sober super - heróis.


Bjos

Yuki disse...

Sabe, pior são adaptações de quadrinhos em filmes. A grande maioria fede. *tentando linkar interesses mútuos*