terça-feira, 22 de janeiro de 2008

E o vencedor é...



Foram sete meses de lutas, revelações, traições e arrependimentos. Sete meses sacudindo o Universo Marvel e deixando os leitores ansiosos. Sete meses de Guerra Civil. Agora ela chegou ao fim, mas as conseqüências do pós-guerra serão sentidas por muito tempo ainda.

SPOILERS

A batalha final entre as forças pró-registro do Homem de Ferro e os rebeldes liderados pelo Capitão América foi no centro de Nova York. Os heróis anti-registro levavam certa vantagem até que bombeiros, policiais e paramédicos atacam o Capitão para proteger Tony Stark.

O Sentinela da Liberdade então se dá conta da destruição que suas ações provocaram, e chora ao perceber que sua luta está prejudicando as pessoas comuns. Ele ordena que seus comandados parem de lutar, tira a máscara e se entrega. Não como Capitão América, o símbolo do país, mas como Steve Rogers, um homem que cometeu um erro.

Assim, a facção pró-registro sai vencedora, e Tony Stark pode dar continuidade aos seus planos. O mais ambicioso deles é A Iniciativa: um grupo de heróis registrados para cada um dos 50 estados norte-americanos. Além disso, Stark assume a chefia da Shield, agência que monitora a atividade super-humana. Como Homem de Ferro, ele segue a frente dos Poderosos Vingadores.

Os seguidores do Capitão continuam a agir clandestinamente, com o nome de Novos Vingadores. Entre eles está o Homem-Aranha, que passará a usar o uniforme negro em razão de uma tragédia pessoal.

E quanto ao próprio Steve Rogers? O futuro do Capitão América não é dos melhores... em fevereiro chega ás bancas a edição 49 da revista Os Novos Vingadores, com a história que segundo alguns é o “verdadeiro final” da Guerra Civil. Como sempre acontece nos quadrinhos....

Continua.

Jackson Good

Nenhum comentário: