terça-feira, 8 de janeiro de 2008

É mágica! Não temos que explicar isso


A vaca foi mesmo pro brejo. Com vontade. Na última semana de dezembro foi lançada nos EUA a revista Amazing Spider-Man # 545, com a última parte da saga One More Day. O que os fãs temiam aconteceu, e a coisa ficou ainda pior. SPOILERS.

Peter aceitou a proposta de Mefisto: os fatos e as memórias de seu casamento com Mary Jane foram apagados em troca da vida da Tia May. Assim, sua vida volta ao que era há três anos, segundo a cronologia da Marvel. Ele acorda na manhã seguinte, morando com a tia, e vai a uma festa na cobertura de seu amigo Harry Osborn, que voltou de uma clínica de reabilitação na Europa.

O problema é que esses três anos equivalem a vinte no mundo real. Todas as histórias das últimas duas décadas simplesmente NÃO ACONTECERAM. Isso faz com que os fãs se sintam traídos (com razão) e peçam a cabeça dos responsáveis. O escritor J. Michael Straczynski e o editor-chefe Joe Quesada estão sendo massacrados na Internet.

A facilidade com que tudo foi desfeito também irrita. Harry Osborn, por exemplo, havia morrido após assumir o legado do pai como Duende Verde e tentar destruir o Aranha. Agora, nada disso aconteceu. A revelação da identidade secreta do herói, momento marcante da Guerra Civil, também foi desconsiderada. Ninguém mais sabe que Peter Parker é o Homem-Aranha. Como isso se explica?

“É mágica! Não temos que explicar isso”, declarou Straczynski numa entrevista ao site Newsarama. A frase estampa uma linha de camisetas e outros produtos criada pelos fãs como forma de protesto. Brincadeiras à parte, a incoerência e os furos são mesmo gritantes. Enquanto todo o Universo Marvel encara as conseqüências da Guerra Civil, o Homem-Aranha se livra delas num passe de mágica. Como isso será tratado, só esperando pra ver.

Alguns detalhes, no entanto, acendem a esperança dos fãs. Mary Jane conversa ao pé do ouvido com Mefisto no momento do “abracadabra” e depois, na festa, vai embora chateada após seu olhar cruzar com o de Peter. Para os mais otimistas, isso significa que ela é a única que lembra o que aconteceu, e que as coisas podem voltar ao normal. Como? Mágica, oras.

Jackson Good

Jack gostaria que Joe Quesada fosse apagado da existência.

Um comentário:

Luana Gabriela disse...

Oii, gente! Ei eu curtyi a matéria do Heroes..eu não assisti ainda..mas tão me pressionando..vou acabar cedendo!1 heheeh Bjão pra vcs dois!! Fiquem com Deus!
Legal continuarem o blog!